quarta-feira, 26 de março de 2014

Sou do tempo

Nessa semana, minha irmã comprou um picolé que veio premiado com um ingresso do Hot Park, o que me fez renovar as esperanças no palito premiado, pois há anos eu caio naquela pegadinha da madeira de reflorestamento. Acho digno o retorno da promoção e até parabenizo a Creme Mel pela iniciativa.

Isso me faz lembrar demais da minha infância, quando a gente comprava guloseimas só por causa do que vinha de brinde. Eu sou do tempo da maria mole com balão. Por mais que eu não gostasse da maria mole, eu comprava pra ganhar o balão, que na maioria das vezes rasgava quando a gente desgrudava do doce.

Eu sou do tempo do pirulito pirocóptero. Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu, quem gosta de mim é ela, quem gosta dela sou eu... Quem lembra daquilo? Eu lembro! Lembro também das inúmeras surras eu levei por quebrar taças e decorações da minha mãe brincando com aquilo.  

Eu sou do tempo que a gente juntava 20 crianças na rua de casa e brincava de bete. Catinodé, catinodé, catinodé... Do tempo que a gente mesmo fabricava as mansões e roupas das nossas Barbies. Do tempo que as mães mostravam nossos álbuns pelados de criança pras visitas.


É! Já não fazem mais infância como antigamente. Mas fica aqui exposta minha saudade por todas essas coisas que eu vivi e gostaria que as crianças de hoje vivessem. Era simples, mas era gostoso. 


Um comentário:

  1. Ah eu lembro muito dessa Maria mole e do Pirócoptero ahhah amava, tirando a surra que também levava ao quebrar coisas em casa 😂
    E como aquela Música: A gente quer crescer, e quando cresce quer voltar no início...
    Bons tempos.

    ResponderExcluir