terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Consideração

Durante toda a nossa vida a gente consegue confiar verdadeiramente em poucas pessoas. Ainda assim, muitas vezes, dentro desse pouco, escolhemos errado. Mas a questão aqui não é sobre confiança, é sobre consideração.

Consideração tem mais a ver com lealdade, importância e respeito. Já considerei muitas pessoas na minha vida que nunca tiveram consideração por mim. Mas também já desconsiderei na mesma proporção, assim que percebi a falta de consideração. Erraram. Errei. Fui magoada. Magoei.

Não que pra mim as coisas devam ser “olho por olho, dente por dente”, mas às vezes a gente cansa. Cansa de guardar as coisas só pra gente. Cansa de sentir as pessoas serem falsas com a gente. De fingir te tolerar só pela ligação de parentesco, de ter que frequentar os mesmos ambientes. E decide colocar tudo pra fora, desabafar.

Eu gosto de ser amigável. Gosto de ser amiga das pessoas. Mas gosto de pessoas verdadeiras, de pessoas que conseguem ser amigas de verdade, que tem consideração. Pessoas que não conseguem me considerar, tratar bem minha família ou alguém que eu goste muito por consideração a mim, não tenho interesse em considera-las também.

Nesses 28 anos de estrada fiz amizades que valeram a pena. Algumas mantenho desde meus cinco anos de idade, outras nasceram na faculdade, nos empregos anteriores e até no atual. Graças a Deus, tenho muitas amigas com quem conversar, com quem contar nas horas difíceis. Irmãs de coração! Posso lista-las com facilidade. Mas tenho amigas que me amam e me consideram desde antes de eu vir ao mundo: minha mãe e minha irmã.

Mesmo se hoje eu pudesse escolher novamente a minha família, eu escolheria a dedo cada um dos que já fazem parte dela, inclusive minha cunhada, que desde quando nos conhecemos é como se já fizesse parte da família. É a irmã que meu irmão me deu! Hoje só quero agradecer a Deus pela família maravilhosa que ele permitiu que eu fizesse parte. Vocês são meu apoio, minha força, meu tudo. Mexeu com minha família, mexeu comigo! Amo vocês!



Um comentário: