sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cansei de impostos. Quero retorno!

Ontem vi no jornal que os goianos vão ter que pagar pedágio nas rodovias estaduais. Parece que já está rolando o processo licitatório da empresa que terá um contrato de 35 anos, o que significa mais impostos. Aí alguns soltam: “Aaaah, mas vai melhorar as estradas!”. Espera aí, e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores)? Não era pra melhorar as estradas? O que aconteceu com essa verba – que não é pouca –, que deveria ser revertida para a manutenção da nossa infraestrutura? O gato comeu?

Mas minha indignação não nasceu da notícia do pedágio. Ela começa bem antes, desde o contracheque. Uma pessoa que recebe três mil reais por mês, por exemplo, mais de 300 reais que não compra nem uma calça pra uma jovem de 16 anos é o que fica com o governo, que arranca tudo da gente à força e ainda nos chama de contribuinte. Sem contar que tudo, TUDO MESMO, que nós consumimos, pagamos imposto sobre a compra. Fora isso, ainda temos que pagar caro por saúde e educação, já que o governo não consegue nos atender com qualidade.

Gente, isso tá errado! Quer terceirizar? Beleza! Sou totalmente a favor de um serviço privado de qualidade que desafogue o governo. Mas os impostos precisam ser diminuídos. Ninguém aguenta mais pagar esse tanto de conta e não ter atendimento adequado no mínimo de serviços básicos para a qualidade de vida do ser humano. Sei que esse assunto é bem complexo e essa discussão vai longe. Só quis desabafar um pouco e expor minha insatisfação.



Um comentário: